Ibaneis está bem e faz exames programados, diz boletim médico

Governador deu entrada no Hospital DF Star, na Asa Sul, na noite desse domingo com quadro de indisposição abdominal

atualizado 26/07/2021 10:01

O governador Ibaneis Rocha lança o programa Renova-DF, em Samambaia0Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) está bem após ter passado a noite no Hospital DF Star, com quadro de indisposição abdominal. O chefe do Executivo local deu entrada na unidade de saúde na noite desse domingo (25/7).

“O governador está bem, lúcido, orientado, estável hemodinamicamente”, comunicou o boletim médico, divulgado pelo hospital.

O texto diz ainda que o governador foi avaliado pela equipe médica e aproveitou para realizar exames de rotina, que já estavam previamente programados.

Ao Metrópoles Ibaneis disse, na manhã desta segunda-feira (26/7), que está “aguardando o médico para ver os exames de hoje cedo e dar alta”. O emedebista passa bem. “Estou tranquilo”, assinalou.

O governador sentiu mal-estar abdominal e deve aguardar na unidade hospitalar até o início da tarde, após passar por consulta médica.

O boletim é assinado pelos médicos João Poeys, doutor Allisson Barcelos Borges e doutor Guilherme Baptista Villa, responsáveis pelo atendimento ao mandatário do DF.

Agenda oficial

Com a internação do governador, o 1º evento oficial pós-férias de Ibaneis precisou ser remarcado.

Após as férias de 15 dias do chefe do Executivo distrital, a sanção do projeto de lei que cria a Universidade do Distrito Federal (UnDF) Jorge Amaury foi transferida para esta terça-feira (27/7).

A agenda ocorreria às 10h30 desta segunda-feira (26/7), no Palácio do Buriti. Um comunicado interno, distribuído ainda na noite de domingo (25/7), informou a integrantes do governo local a remarcação do evento para as 10h30 de terça-feira (27/7), na sede do GDF.

Leia a nota na íntegra:

“O governador Ibaneis Rocha foi admitido no hospital DF Star na noite de ontem (25), em decorrência de uma indisposição. Foi avaliado pela equipe médica e aproveitou para realizar exames de rotina, que já estavam previamente programados.

O governador está bem, lúcido, orientado, estável hemodinamicamente.

Dr. João Poeys –
Médico responsável

Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Médico

Dr. Guilherme Baptista Villa –
Diretor Executivo”

Últimas notícias