Ibaneis assina projeto de regularização do Setor Primavera

A área, que teve sua ocupação iniciada nos anos 1990, engloba 1.093 lotes, distribuídos em 60,58 hectares, com 5.300 moradores

atualizado 22/06/2021 12:29

governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (22/6), o decreto de aprovação do Projeto Urbanístico da Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Primavera. O ato aconteceu em frente ao Colégio Anchieta, em Taguatinga. A ação é mais um passo em direção à legalização fundiária do local, um pleito, de pelo menos, 11 anos dos moradores da região.

A área, que teve sua ocupação iniciada nos anos 1990, engloba 1.093 lotes, distribuídos em 60,58 hectares, atendendo a uma população de mais de 5.300 habitantes.

“Fico muito feliz com esses atos de regularização. Taguatinga passa pela maior revolução da história que está sendo feita no Distrito Federal”, disse o governador.

“A gente gosta de resolver os problemas do povo. Vamos entregar todo o Setor Primavera regularizado até o fim do ano. Vamos entregar todas as melhorias que forem necessárias para aqueles que escolheram morar aqui tenham tranquilidade”, complementou Ibaneis.

O presidente da Codhab Wellington Luiz elogiou o ato do GDF. “Passaram governos de direita e de esquerda e só o governador Ibaneis teve coragem para atender os anseios da população. Estamos cumprindo mais um compromisso. Correndo contra o tempo para recuperar o tempo perdido. Fizemos em dois anos e meio, o que não foi feito nos últimos 10 anos. Ainda vamos criar um plano para a regularização de mais de 100 mil moradias”, defendeu.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus de Oliveira, comemorou o momento. “Quero ressaltar o esforço de todos os órgãos que trabalharam nesse projeto. Cumprindo todo o rito e mostrando que é possível trabalhar com tudo que a legislação exige em tempo recorde.”

Na semana passada, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), já havia aprovado, por ampla maioria dos votos, o projeto urbanístico do local. O documento foi elaborado junto com a equipe técnica da diretoria de regularização da Codhab. Contemplada pelo projeto de regularização URB 135/2018, da Codhab, a regularização da Aris Primavera trará segurança jurídica para milhares de moradores.

A etapa seguinte após a assinatura do decreto será a do registro no cartório dos lotes e a coleta de documentação dos moradores para titulação dos beneficiários. Ou seja, transferir o terreno da carga do Governo do Distrito Federal (GDF) para os proprietários. Com o projeto de urbanismo da região aprovado, vai ser possível fazer planos de infraestrutura para a região, melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram ali.

“A partir de agora vamos fazer todas as escrituras e regularizar todo o bairro. Depois trazer toda a infraestrutura necessária para a região. Taguatinga tem sido muito beneficiada no nosso governo. É a nossa obrigação enquanto governo levar adiante todas as melhorias necessárias. Estamos regularizando os condomínios de todas as regiões. Vamos trabalhar forte no processo de regularização tanto das áreas de baixa renda como média e alta renda”, finalizou o governador Ibaneis Rocha.

Últimas notícias