Ibaneis assina ordem de serviço para construção do viaduto do Sudoeste

Estrutura será batizada com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sinduscon-DF

atualizado 21/06/2021 11:12

Governador Ibaneis RochaMarcus Rodrigues/ Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta segunda-feira (21/6), a ordem de serviço para o início da construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões, a expectativa é de gerar cerca de 300 empregos.

Localizado na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade, a estrutura foi batizada com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sinduscon-DF.

“Começamos uma segunda-feira com o pé direito, com uma das obras mais importantes que vai acontecer para toda a população. Esse viaduto significa não só para quem reside no Sudoeste, mas para destravar o trânsito de quem mora em Ceilândia, Taguatinga”, declarou Ibaneis.

A via é responsável pela ligação das saídas Oeste e Sul do DF. Com o início das obras, os semáforos na região serão removidos, para melhorar a mobilidade da via na altura do Sudoeste.

Os trevos na Epig serão construídos em trincheiras, de forma subterrânea. Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos; seguirá direto para a avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig.

“Nós temos que ter vias que dê condições para que as pessoas trafeguem sem ter entraves”, defendeu o governador.

A construção também vai permitir a saída do Sudoeste, na altura da avenida, e o acesso à estrada parque no sentido Plano Piloto — e vice-versa — sem a necessidade de retorno.

Últimas notícias