Ibaneis anuncia 53.820 doses de reforço da vacina contra Covid para profissionais da saúde

Além de médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área, pessoas de 70 anos ou mais podem receber o imunizante contra Covid

atualizado 02/10/2021 22:31

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Os profissionais da área de saúde do Distrito Federal poderão tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a ampliação do público-alvo neste sábado (2/10), em seu Twitter.

De acordo com o chefe do Executivo local, o DF recebeu 64.350 doses da Pfizer, que serão aplicadas da seguinte forma: “10.530 para dose de reforço de idosos e 53.820 para dose de reforço dos trabalhadores de saúde”, disse o governador na rede social.

O Comitê de Vacinação do DF se reunirá na segunda-feira (4/10) para deliberar sobre as estratégias de vacinação do trabalhadores de saúde.

Na sexta-feira (1º/10), o DF já havia iniciado a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais. Para receber o imunizante, basta ter completado o ciclo vacinal com a segunda dose há pelo menos seis meses e levar um documento de identidade e o cartão de vacina.

Os endereços de vacinação podem ser encontrados no site da Secretaria de Saúde do DF. Veja os postos deste domingo:

Postos de vacinação DF

Últimas notícias