Hotéis de Brasília estão com 70% da ocupação para 7 de Setembro

A expectativa é de que, a partir de segunda-feira (5/9), a ocupação dos quartos de hotéis aumente em decorrência do desfile de independência

atualizado 04/09/2022 12:12

Pedro Ventura/Agência Brasília

De acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), as hospedagens da região central de Brasília contam com 70% da ocupação para o feriado do Dia da Independência. A expectativa é de que, a partir desta segunda-feira (5/9), a ocupação dos quartos de hotéis aumente em decorrência do desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

O presidente da Abih-DF, Henrique Severien, avalia que a disponibilidade nas hospedarias ainda é considerável. “Diferentemente do ano passado, três dias antes do 7 de Setembro, já apresentávamos estimativa de ocupação acima dos 90%”, comentou.

Segundo ele, nos hotéis fora da região central da capital, a estimativa de ocupação dos quartos é ainda menor, em torno de 50%.

Contudo, a expectativa da associação é de que os índice de ocupação nas redes hoteleiras do Distrito Federal aumente nos próximos dias.

Ponto facultativo

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou ponto facultativo nesta terça-feira (6/9), véspera do desfile de 7 de Setembro. O Decreto nº 43.735/2022, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), está publicado no Diário Oficial do DF de sexta-feira (2/9). A medida atinge a administração pública direta e indireta do Distrito Federal.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) também estendeu o ponto facultativo de 6 de setembro para os servidores da pasta. Na data, apenas as urgências e emergências irão funcionar normalmente.

Também haverá suspensão do expediente para as unidades administrativas dos órgãos e das entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios. De acordo com o texto, não haverá expediente em razão de medidas de segurança para a área.

A norma segue não sendo aplicada às áreas de fiscalização tributária, comunicação, assistência social e fiscalização de proteção urbanística, do consumidor e de limpeza urbana.

 

 

 

Mais lidas
Últimas notícias