*
 

Um rapaz foi parado em uma blitz na L4 Sul, durante a manhã do Feriado de Finados (1º/11). Para surpresa dos agentes do Departamento de Trânsito e dos policiais militares que atuavam no local, o condutor tinha 255 pontos na carteira. E ganhou mais 19 nesta quinta-feira.

E essa não era a única irregularidade. O veículo não estava licenciado, a CNH tinha validade vencida, e o homem ainda apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica. Mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O carro, além de falta de documentação obrigatória, rodava apesar do mau estado de conservação e acumula R$ 15 mil em débitos, dos quais, R$ 14,3 mil somente em multas. O condutor ainda possui passagem criminal por porte irregular de arma.

Mais de 20 pontos na CNH

Desde a última quarta-feira (1°), a penalidade para quem alcançar 20 pontos na CNH ficará mais rigorosa. O prazo mínimo da medida, que era de até 30 dias, passará para um semestre.

A novidade, implantada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), afeta os 11.343 motoristas que, segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran), atingiram a pontuação-limite nos últimos 12 meses.

 

 

COMENTE

Trânsito L4 Sul
comunicar erro à redação