Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Homem invade apartamento na Asa Sul e furta joias de idosa

Criminoso entrou no imóvel por andaime de obra e levou joias de moradora de 85 anos com Alzheimer

Repórter de Distrito Federal01/06/2026 17:02
Compartilhar notícia
Reprodução Google Street View
SQS 202

Um homem invadiu um apartamento na SQS 202, na Asa Sul, e furtou joias de uma idosa de 85 anos diagnosticada com Alzheimer. O caso aconteceu na noite desse domingo (31/5). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia, investiga o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima saiu do apartamento por volta das 18h para visitar a irmã, que mora no mesmo prédio. Ela retornou cerca de duas horas depois, acompanhada da cuidadora, quando perceberam que o imóvel havia sido invadido.

Segundo os relatos, as luzes do quarto estavam acesas e as gavetas do armário haviam sido reviradas. Após verificar o local, os familiares constataram o furto de diversas joias da idosa.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o criminoso entrou no apartamento por um andaime de uma obra que está sendo realizada no prédio onde a vítima mora.

Agora, a polícia trabalha para identificar e prender o autor do crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 197.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters