Homem é preso após arrancar porta de imóvel e ameaçar inquilino no DF

Caso ocorreu em Vicente Pires. Homem deu prazo de 10 dias para vítima deixar o imóvel, mas resolveu agir por conta própria

atualizado 23/06/2021 10:21

Inquilino é expulso em Vicente PiresDivulgação PCDF

Policiais da 38° Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante, nessa terça-feira (22/6), um homem de 61 anos pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria contra o inquilino. O autor ingressou no imóvel alugado na Rua 8 da Vicente Pires, retirou a porta do apartamento e levou móveis, roupas e objetos.

Ao receber constantes ameaças do locatário, a vítima registrou ocorrência. Os agentes de plantão procuraram o autor, que informou ter guardado os móveis do inquilino em sua marcenaria, dando prazo de 10 dias para o inquilino deixar o imóvel.

Segundo a PCDF, o autor alegou que arrancou a porta do apartamento, assim como cortou o fornecimento de energia elétrica do imóvel, pois o inquilino chegava em casa à noite, com som em volume elevado, batia portas e fumava maconha no local. Como a vítima não deixou o imóvel, o homem se irritou e decidiu, por conta própria, arrancar a porta do apartamento e retirar todos os  pertences.

0

De acordo com investigações, o aluguel não estava atrasado, e a vítima estava há três meses no imóvel. A pena é de dois anos de prisão. O autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.

Últimas notícias