metropoles.com

Homem é detido acusado de zoofilia e agressão a cadela no DF. Veja vídeo

A cachorrinha vítima dos maus-tratos foi resgatada e está sob cuidados veterinários

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
homem abusa de cadela em Samambaia
1 de 1 homem abusa de cadela em Samambaia - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um homem foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na última terça-feira (3/3), por abusar e agredir uma cadela em uma rua na QR 833, em Samambaia (DF). O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi autuado pelo crime de zoofilia. Essa não teria sido a primeira vez que o acusado praticou esse tipo de ato na região.

Os maus-tratos contra o animal foram flagrados por câmeras de segurança. A denúncia foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), responsável pela condução das investigações que ainda estão em andamento.

Apesar do animal estar na rua na hora do crime, foi identificado que a cadela tinha um tutor. O homem alegou que estava doente e não tinha condições de cuidar da cachorrinha.

Ao tomar conhecimento do caso, o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) cobrou providências junto às autoridades e prestou assistência ao animal, que foi conduzido para o Santuário de Animais São Francisco de Assis, na região da Fercal (DF).

“A cadela foi resgatada e já está sob cuidados veterinários”, informou a equipe do deputado, por meio de nota.

Segundo o distrital, foi feita uma avaliação clínica na cachorrinha que identificou quadro de anemia e presença de parasitas, situações compatíveis com vulnerabilidade e abandono. “O animal recebe tratamento adequado e, após a recuperação, será encaminhado para adoção responsável”, disse.

Zoofilia é tipificado no Código Penal como crime de maus-tratos e pode acarretar em prisão de 2 a 6 anos, em caso de condenação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?