Gustavo Rocha sai da Sejus e mulher dele, advogada, assume

Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha. Jurista vai para Secretaria de Assunto Estratégicos

atualizado 03/03/2020 12:38

O governador Ibaneis Rocha exonerou o secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Gustavo Rocha, do cargo. E anunciou que no lugar dele entrará a advogada e arquiteta Marcela Passamani, mulher de Gustavo. De acordo com o chefe do Executivo local, a ideia é trazer o jurista para trabalhar mais próximo dele.

“Não estou dispensando o Gustavo. É que ele tem tantas especialidades e é de uma inteligência tão superior que eu quero ele mais próximo de mim. Estou criando a Secretaria de Assuntos Estratégicos, junto a minha governadoria, para ele me ajudar a pensar um pouco mais nas condições de governo”, afirmou o governador.

As declarações foram dadas durante a inauguração do Na Hora Perícia Médica. O serviço funcionará no Setor Comercial Sul e tem como objetivo evitar que o cidadão precise reagendar perícias do INSS, no caso da falta de algum médico. Se isso acontecer, outro profissional ficará responsável pelo atendimento.

“O Gustavo (Rocha) esteve também no governo federal, foi ministro dos Direitos Humanos e esteve junto à Secretaria de Assuntos Jurídicos. Conhece de várias áreas do governo”, enumerou Ibaneis para justificar a mudança.

“Eu preciso de pessoas preparadas como ele próximas a mim para nos ajudar na condução do dia a dia de inúmeros problemas. Eu fico, certas vezes, muito sobrecarregado. Não posso abrir mão de uma cabeça tão privilegiada para resolver outras coisas do DF e me ajudar nas soluções de estado que precisam ser pensadas e colocadas em prática”, concluiu.

Últimas notícias