Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Grupo de jiu-jítsu de Taguatinga busca apoio para competir no Rio

Projeto gratuito de artes marciais sediado em Taguatinga busca ajuda financeira para campeonato no Rio de Janeiro. Saiba como ajudar

15/07/2022 16:28, atualizado 15/07/2022 16:30
Divulgação/CT Haroldo Ribeiro
equipe de jiu-jitsu do df

A um mês do Campeonato Sul Americano para Crianças, organizado pela Confederação Brasileira de de Jiu-Jítsu (CBJJ), um grupo de Taguatinga busca apoio financeiro para não ficar de fora do torneio.

O projeto Transformando Vidas, do Centro de Treinamento Haroldo Ribeiro (CTHR), funciona de maneira completamente gratuita e quer levar seus jovens atletas ao Rio de Janeiro (RJ) para disputar a competição, que vai ocorrer em 20 e 21 de agosto.

O CTHR, idealizador do projeto, faz parte da equipe João Roque Jiu-Jítsu de Brasília e recebe os treinamentos com o mestre Haroldo Ribeiro.

Grupo de jiu-jítsu de Taguatinga busca apoio para competir no Rio - destaque galeria
3 imagens
Equipe do CT Haroldo Ribeiro com o governador Ibaneis Rocha (MDB)
Jovens do CT Haroldo Ribeiro já conquistaram títulos em 2022 e querem disputar o Sul-Americano no Rio de Janeiro (RJ) em agosto
Grupo de jiu-jítsu de Taguatinga busca apoio para competir no Rio - imagem 1
1 de 3

Equipe do CT Haroldo Ribeiro com o governador Ibaneis Rocha (MDB)
2 de 3

Equipe do CT Haroldo Ribeiro com o governador Ibaneis Rocha (MDB)

Reprodução/Instagram
Jovens do CT Haroldo Ribeiro já conquistaram títulos em 2022 e querem disputar o Sul-Americano no Rio de Janeiro (RJ) em agosto
3 de 3

Jovens do CT Haroldo Ribeiro já conquistaram títulos em 2022 e querem disputar o Sul-Americano no Rio de Janeiro (RJ) em agosto

Reprodução/Instagram

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Além de difundir a prática de artes marciais, Ribeiro proporciona uma experiência socioeducativa através do esporte e de atividades lúdicas, utilizando o jiu-jítsu e o kickboxing como ferramentas. O objetivo é desenvolver nos jovens princípios essenciais da luta, como disciplina, respeito, hierarquia e integridade.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

O projeto também visa identificar os atletas com potencial para participar de competições estaduais, nacionais e internacionais. Até agora, em 2022, a equipe já obteve os seguintes resultados:

  • Campeonato Brasileiro de 2022: um campeão, dois vices e dois terceiros lugares
  • Summer League BJJ Pro 2: equipe campeã da categoria Kids
  • Internacional GDF Cup 2022: equipe vice-campeã da categoria Kids
  • Open de Jiu-Jítsu do DF: equipe campeã da categoria Kids
  • Copa Goiânia Kids: equipe campeã
  • Winter Cup BJJ Pro, circuito de Brasília: equipe campeã pela categoria Kids

Por conta da falta de recursos, o grupo está atrás de patrocinadores para custear despesas e viabilizar a disputa do Campeonato Sul Americano. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o CTHR pelo número (61) 98417-3991 ou pelas redes sociais Instagram ou Facebook.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.