Covid: 1,2 mil PMs e bombeiros do DF serão vacinados na segunda (5/4)

A imunização do grupo vai até terça (6/4) e será feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Bandeirante

atualizado 04/04/2021 16:18

PM VACINA PMDF - COVIDGustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Os 770 homens e mulheres da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com idade mais avançada que estão na ativa começam a ser vacinados na segunda-feira (5/4). O calendário foi elaborado pela corporação com o apoio da Secretaria de Saúde. A imunização do grupo vai até terça (6/4) e será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Bandeirante.

De acordo com informações da PMDF, o calendário segue uma lista nominal composta por todo o efetivo da corporação, que conta com cerca de 10 mil homens. A lista com os 770 nomes foi dividida em quatro partes para facilitar as operações no local de vacinação. A primeira vai do 1º ao 193º; a segunda parte, do 194º ao 385º; a terceira, do 386º ao 577º; e a quarta, do 578º ao 770º.

A primeira parte será vacinada no período matutino, a segunda, no mesmo dia, no período vespertino, a terceira será vacinada na terça (6/4), no período da manhã, e a quarta parte, no mesmo dia, à tarde.

0

Os militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) seguirão um calendário de vacinação semelhante ao da PM. Na segunda-feira (5), a corporação terá os 230 militares mais antigos vacinados na Unidade Básica de Saúde da Cidade Estrutural. Na terça (6/4), será a vez de outros 260 bombeiros mais antigos da força. A imunização ocorrerá ao longo de todo dia.

Segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o calendário de vacinação para imunizar o efetivo da corporação também deverá ficar pronto no decorrer da segunda semana de abril.

Últimas notícias