Nova data: profissionais de segurança do DF serão vacinados segunda

Previsão era de que a vacinação ocorresse no sábado (3/4), mas a data foi alterada

atualizado 02/04/2021 13:17

Policiais civis do DFIgo Estrela/Metrópoles

Ao contrário do que havia sido divulgado pela Secretaria de Saúde, a imunização dos profissionais das forças de segurança do Distrito Federal terá início apenas a partir da próxima semana.

A Saúde havia informado que a imunização para idosos na faixa etária de 66 anos e para profissionais das forças de segurança do Distrito Federal começaria no sábado (3/4). No entanto, a pasta voltou atrás em relação a data dos profissionais de segurança.

A vacinação dos profissionais das forças de segurança do Distrito Federal terá início a partir desta segunda-feira (5/4). Policiais penais lotados no Sistema Penitenciário, assim como policiais federais e rodoviários federais que atuam no DF também fazem parte do grupo.

“A distribuição de todas as doses de vacinas contra Covid-19 destinadas à Segurança Pública seguirá a mesma lógica, à medida que chegarem ao DF”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

A organização e postos para aplicação das doses serão definidos de acordo com o plano interno de cada órgão e deverá levar em conta critérios como idade e maior exposição ao risco de contágio e transmissão. O planejamento foi elaborado em reuniões conjuntas entre a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), SES e representantes das corporações atendidas.

Novas doses

Serão destinadas 2.237 doses para vacinar profissionais do Departamento de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros, de forças de segurança das polícias Militar, Civil e Federal e aqueles que fiscalizam o cumprimento do decreto do GDF que impõe medidas restritivas, conforme previsto pelo Ministério da Saúde.

0

A Secretaria de Segurança Pública enviou à Saúde os nomes e CPFs dos profissionais que serão contemplados neste primeiro momento. A Polícia Federal também enviará os dados.

Últimas notícias