Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

GDF suspende aulas em escolas da capital na sexta-feira antes da Eleição

Em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF)

10/09/2026 22:53, atualizado 10/09/2026 22:54
Hugo Barreto/Metrópoles
Alunas - Metrópoles

O Governo do Distrito Federal decretou suspensão das aulas em todas escolas do Distrito Federal nas sexta-feiras que antecedem o primeiro e segundo turnos das Eleições de 2026. Ou seja, dias 2 de outubro e 23 de outubro, em caso de segundo turno. 

A medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta quinta-feira (10/9). O decreto “suspende as aulas nas redes de ensino público e privada, nas instituições de educação superior e instituições de cursos livres, públicas e privadas, no âmbito do Distrito Federal, em virtude da realização das eleições gerais”. 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O decreto determina que o expediente de trabalho das equipes responsáveis pela administração das instituições que funcionam como zonas eleitorais, serão mantidos e esclarece que esses profissionais deverão estar nas escolas a partir das 7h da manhã para receber as urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito. 

As aulas na rede pública deverão ser repostas conforme as diretrizes da Secretaria de Educação. Já na rede privada, a reposição será realizada a critério de cada instituição.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

O decreto prevê ainda que, caso não haja segundo turno, a suspensão do dia 23 de outubro será cancelada.