GDF reajustará salários de especialistas e enfermeiros. Veja em quanto

A Câmara Legislativa do DF aprovou, nessa quarta (30/3), aumento para servidores das carreiras de enfermagem e de especialistas em saúde

atualizado 31/03/2022 16:15

Paciente-chegando-ao-Hran1Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa quarta-feira (30/3), reajuste para servidores das carreiras de enfermagem e de especialistas em saúde. Os novos valores estão previstos no Projeto de Lei nº 2.658/22 (que trata dos enfermeiros) e no PL nº 2.661/22 (que dispõe sobre os especialistas).

Os projetos, de autoria do Executivo, fixam a mesma tabela salarial para as duas carreiras. O vencimento inicial de um enfermeiro que trabalha 20h é de R$ 3.055,00. Com o reajuste, vai passar a ser de R$ 3.519,17. Os projetos estabelecem que os novos valores passarão a valer a partir de 1º de julho deste ano.

A carreira Especialista em Saúde Pública do DF é integrada por servidores de várias áreas de formação, a exemplo de psicólogos, biomédicos, nutricionistas e fisioterapeutas. Especialistas e enfermeiros lutam há anos por isonomia com os odontólogos da rede pública, que recebem mais. Nessa quarta, a aprovação das propostas foi celebrada pelos trabalhadores.

Mais lidas
Últimas notícias