GDF oferece 50 bolsas de estudo para servidores públicos na UDF

Seleção vai abrir vagas gratuitas para administração, direito, ciência política, desenvolvimento de sistemas e recursos humanos

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 08/07/2019 14:47

O Governo do Distrito Federal (UDF) vai oferecer 50 bolsas de estudos para servidores públicos no Centro Universitário do DF (UDF). O edital de inscrição para participar do processo de seleção será publicado ainda nesta semana.

As inscrições para o vestibular tradicional da UDF estarão abertas até quarta-feira (10/07/2019), ao custo de R$ 30. Serão oferecidas vagas gratuitas para os cursos de administração, direito, ciência política, CST em análise de desenvolvimento de sistemas e CST gestão de recursos humanos. O programa de bolsas será coordenado pela Escola de Governo do DF (Egov).

“A princípio, serão estas áreas. Acreditamos que o servidor qualificado poderá devolver uma contribuição positiva para o governo, para o Estado”, pontuou o coordenador de Projetos Especiais da Egov, Tiago Correia. O Centro Universitário foi erguido sobre um terreno cedido pelo GDF em 1968. As bolsas fazem parte da contrapartida contratual.

Recursos judiciais resultaram na suspensão do programa de bolsas. “Mas agora fizemos um acordo”, comemorou Correia. As regras gerais para a seleção foram publicadas nesta segunda-feira (08/07/2019) no Diário Oficial do DF (DODF). O edital de inscrição deverá estar na praça e no site da Egov até quarta-feira (10/07/2019).

Ao longo de 2018, 25 mil servidores de diversas áreas tiveram acesso a cursos de qualificação da Egov, indo do Word Básico até Governança e Complience para alta gestão. Em agosto, 60 alunos e alunas vão começar a estudar gestão pública.

Últimas notícias