GDF institui programa itinerante de saúde para a população vulnerável
Programa Expedição Cuidar, da Secretaria de Saúde, unirá diversos serviços itinerantes. Atividades devem iniciar ainda neste ano

O Executivo local lançou, nessa segunda-feira (27/5), o programa Expedição Cuidar. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde (SES-DF), a iniciativa levará atendimentos multiprofissionais itinerantes à população vulneráveis do Distrito Federal.
Entre os serviços oferecidos, haverá realização de exames clínicos e laboratoriais, entrega de medicamentos da farmácia básica e procedimentos como atualização de cadastro no sistema e-SUS.
Confira a publicação no DODF:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasO programa, instituído por meio de publicação em edição extra Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), levará diversos serviços gratuitos à população de comunidades e regiões administrativas com mais dificuldades de acesso.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFAs atividades, com previsão para iniciarem ainda neste ano, se baseiam nas diretrizes do Programa Brasil Saudável – Unir para Cuidar, do governo federal, cuja meta é eliminar doenças socialmente determinadas até 2030, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Expedição Cuidar também conectará programas de saúde itinerantes com as equipes de Saúde da Família, de Consultório na Rua, de Saúde Bucal, de Práticas Integrativas e eMulti.







