metropoles.com

GDF inicia obras no valor de R$ 15 milhões na expansão do Guará II

O governador Ibaneis Rocha, assinou, nesta quinta-feira (23/3), ordem de serviço para obras complementares de drenagem urbana e pavimentação

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Santos/Terracap
WhatsApp Image 2023-03-23 at 13.00.17
1 de 1 WhatsApp Image 2023-03-23 at 13.00.17 - Foto: Daniel Santos/Terracap

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (23/3), ordem de serviço para obras de infraestrutura complementares de drenagem urbana e pavimentação na expansão do Guará 2.

A complementação de infraestrutura engloba as QEs 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56 e 58.

O chefe do Palácio do Buriti comemorou o início dos trabalhos. “São obras necessárias para implementação dessas quadras e vamos trabalhar unidos para trazer cada vez mais melhorias para essa população”, disse.

Na oportunidade, Ibaneis acrescentou que a segurança pública também precisa melhorar na região. “O nosso efetivo da Polícia Militar do DF não é aquele que nós precisamos. Tínhamos, há 20 anos, 18 mil homens na segurança pública do DF. Hoje, só temos 10 mil policiais militares nas ruas. A população cresceu e o efetivo diminuiu. Vamos trabalhar para que a gente consiga colocar mais policiais na rua”, completou.

0

Após superar o imbróglio judicial que suspendeu as obras, deixando-as paradas na região por anos, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reabriu a licitação para contratar nova empresa e finalizar as benfeitorias. O valor do contrato é de R$ 15,6 milhões.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, explicou que o órgão foi responsável por toda a atualização do orçamento e pelo procedimento licitatório, que também foi analisado pelo Tribunal de Contas.

“Vamos fazer toda a infraestrutura da QE 38 até a QE 58, e, em breve, vamos lançar a Quadra 60 com a venda de algumas projeções e, com isso, a gente leva dignidade à população”, pontuou.

O objetivo é finalizar a pavimentação das QEs 44, 56 e 58, bem como concluir, nas QEs 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56, 58, os estacionamentos previstos no projeto urbanístico e a drenagem pluvial, com ramais de ligação e captação (bocas de lobo). Isso inclui a infraestrutura da QE 56, doada como Área de Regularização de Interesse Social (Aris) à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

As benfeitorias resolvem os atuais desconfortos enfrentados pelos moradores e comerciantes com a falta de pavimentação e drenagem nesses endereços, problema que aumenta consideravelmente nos períodos chuvosos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?