metropoles.com

GDF inicia obras no valor de R$ 15 milhões na expansão do Guará II

O governador Ibaneis Rocha, assinou, nesta quinta-feira (23/3), ordem de serviço para obras complementares de drenagem urbana e pavimentação

atualizado

Daniel Santos/Terracap

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (23/3), ordem de serviço para obras de infraestrutura complementares de drenagem urbana e pavimentação na expansão do Guará 2.

A complementação de infraestrutura engloba as QEs 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56 e 58.

O chefe do Palácio do Buriti comemorou o início dos trabalhos. “São obras necessárias para implementação dessas quadras e vamos trabalhar unidos para trazer cada vez mais melhorias para essa população”, disse.

Na oportunidade, Ibaneis acrescentou que a segurança pública também precisa melhorar na região. “O nosso efetivo da Polícia Militar do DF não é aquele que nós precisamos. Tínhamos, há 20 anos, 18 mil homens na segurança pública do DF. Hoje, só temos 10 mil policiais militares nas ruas. A população cresceu e o efetivo diminuiu. Vamos trabalhar para que a gente consiga colocar mais policiais na rua”, completou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Após superar o imbróglio judicial que suspendeu as obras, deixando-as paradas na região por anos, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reabriu a licitação para contratar nova empresa e finalizar as benfeitorias. O valor do contrato é de R$ 15,6 milhões.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, explicou que o órgão foi responsável por toda a atualização do orçamento e pelo procedimento licitatório, que também foi analisado pelo Tribunal de Contas.

“Vamos fazer toda a infraestrutura da QE 38 até a QE 58, e, em breve, vamos lançar a Quadra 60 com a venda de algumas projeções e, com isso, a gente leva dignidade à população”, pontuou.

O objetivo é finalizar a pavimentação das QEs 44, 56 e 58, bem como concluir, nas QEs 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56, 58, os estacionamentos previstos no projeto urbanístico e a drenagem pluvial, com ramais de ligação e captação (bocas de lobo). Isso inclui a infraestrutura da QE 56, doada como Área de Regularização de Interesse Social (Aris) à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

As benfeitorias resolvem os atuais desconfortos enfrentados pelos moradores e comerciantes com a falta de pavimentação e drenagem nesses endereços, problema que aumenta consideravelmente nos períodos chuvosos.






Quais assuntos você deseja receber?