GDF inicia obra para reativar fontes e revitalizar Praça do Buriti

Obra também prevê troca de refletores e dos quadros elétricos. Reforma deve ser concluída em quatro meses e vai custar R$ 2 milhões

atualizado 10/06/2021 16:59

praçaTony Oliveira/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MBD) autorizou, nesta quinta-feira (10/6), o início imediato de obras para reformar a Praça do Buriti. O investimento é de R$ 2 milhões e tem como principal objetivo voltar com o funcionamento das fontes.

A última reforma no espaço, localizado no centro dos poderes do DF, tinha sido em 2014. A obra está a cargo de empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), e a previsão é de que o serviço dure quatro meses.

O sistema das fontes será todo reformado. Entre os serviços estão a impermeabilização, a restauração de chafarizes, das bombas de alta pressão e do concreto que delimita a área das fontes. Os atuais refletores serão substituídos pelos de lâmpadas em LED e os quadros elétricos também serão trocados.

“Vamos devolver a Praça do Buriti ao povo. As pessoas têm um carinho especial com a história da nossa capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade, por isso estamos recuperando monumentos e equipamentos da nossa cidade”, disse Ibaneis.

0

Últimas notícias