metropoles.com

GDF inicia obra para reativar fontes e revitalizar Praça do Buriti

Obra também prevê troca de refletores e dos quadros elétricos. Reforma deve ser concluída em quatro meses e vai custar R$ 2 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Tony Oliveira/ Agência Brasília
Praça
1 de 1 Praça - Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MBD) autorizou, nesta quinta-feira (10/6), o início imediato de obras para reformar a Praça do Buriti. O investimento é de R$ 2 milhões e tem como principal objetivo voltar com o funcionamento das fontes.

A última reforma no espaço, localizado no centro dos poderes do DF, tinha sido em 2014. A obra está a cargo de empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), e a previsão é de que o serviço dure quatro meses.

O sistema das fontes será todo reformado. Entre os serviços estão a impermeabilização, a restauração de chafarizes, das bombas de alta pressão e do concreto que delimita a área das fontes. Os atuais refletores serão substituídos pelos de lâmpadas em LED e os quadros elétricos também serão trocados.

“Vamos devolver a Praça do Buriti ao povo. As pessoas têm um carinho especial com a história da nossa capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade, por isso estamos recuperando monumentos e equipamentos da nossa cidade”, disse Ibaneis.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?