metropoles.com

GDF assina contrato com empresa que gerenciará 3 hospitais de campanha

De acordo o Palácio do Buriti, em cerca de 10 dias será possível abrir os 300 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ibaneis
1 de 1 Ibaneis - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse ter assinado nesta terça-feira (20/4) o contrato com a empresa que gerenciará os três novos hospitais de campanha do Distrito Federal. De acordo com o chefe do Executivo local, com a medida, em cerca de 10 dias será possível abrir mais 300 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

“Hoje finalizamos o processo de contratação da empresa que vai entrar com o pessoal e os equipamentos”, explicou Ibaneis após evento de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia. O contrato foi assinado com a empresa Medial.

O titular do Palácio do Buriti também falou da preocupação com o atual cenário da Covid-19 na capital do país.  “Infelizmente, essa segunda cepa veio com muita violência e tem atingido em cheio a população mais jovem”, alertou.

O contrato do GDF com a empresa terá duração de 180 dias, que deverá oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.

A contratada deverá fornecer manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?