GDF apreende testes de Covid-19 no estacionamento do Extra da Asa Norte

Fiscalização da PCDF e da Vigilância Sanitária resultou na apreensão de testes que seriam aplicados no estacionamento do local

atualizado 14/08/2020 11:57

Agência Saúde/Divulgação

Fiscalização realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Vigilância Sanitária no Hipermercado Extra da Asa Norte resultou na apreensão de testes clandestinos para detecção da Covid-19.

Conforme informado pelas autoridades sanitárias, a operação ocorria de maneira “inteiramente irregular”, uma vez que nem nota fiscal os testes do novo coronavírus tinham. O responsável pela aplicação dos exames foi autuado.

Os fiscais apreenderam 117 testes. A suspeita é que o hipermercado tenha alugado o estacionamento para realização da testagem. O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

A rede Extra enviou nota sobre o assunto para a reportagem, explicando que firmou contrato temporário para a cessão de espaço no estacionamento da unidade com o laboratório Biotec. Nele, há “obrigações contratuais que condicionam o início das atividades somente após a obtenção de todos os alvarás e licenças necessárias por parte do laboratório Biotec – o que está previsto para acontecer no dia 17 deste mês”.

De acordo com o comunicado, até que isso aconteça, “o local está se organizando para funcionar e realizando treinamento com funcionários, não tendo, portanto, iniciado suas operações – o que inclui venda ou testagem de pessoas. A rede fica à disposição para qualquer esclarecimento adicional com os órgãos responsáveis”, diz a nota.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias