metropoles.com

GDF anuncia a criação de mais um Centro de Juventude no Distrito Federal

O novo espaço será construído no Guará. Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos pelas três unidades existentes

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Araújo/Agência
19.3.-Centro-da-Juventude-da-Estrutural.-Foto-de-Renato-Araújo
1 de 1 19.3.-Centro-da-Juventude-da-Estrutural.-Foto-de-Renato-Araújo - Foto: Renato Araújo/Agência

Durante uma apresentação on-line, na noite desta quarta-feira (28/10), o secretário de Juventude do Distrito Federal (Sejuv), Kedson Rocha, revelou o projeto para construção de uma unidade do Centro de Juventude, no Guará.

“Acredito que o jovem, quando você trabalha a sua dignidade, consegue transformar o mundo”, disse o secretário, logo na abertura da conversa.

O trabalho desenvolvido pela Sejuv nas unidades do Centro de Juventude, localizadas em Ceilândia, na Estrutural e em Samambaia, foi destaque no bate-papo virtual ao vivo.

0

A próxima unidade será construída no Guará, projeto viabilizado por meio de uma emenda do deputado Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa.

“O deputado acreditou no nosso trabalho e se dispôs a nos ajudar nesse projeto e em outros que estão por vir e, assim, vamos poder oferecer dignidade à juventude do Distrito Federal”, destacou Kedson. “A Secretaria de Juventude tem vários parceiros que são fundamentais.”

Instituídos pela Lei nº 5.142, da Política Distrital de Atenção ao Jovem, os centros de juventude são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral.

Elaboram ações nas mais variadas áreas, como educação, cultura, saúde, cidadania e inclusão social, com foco na implantação de alternativas de desenvolvimento nas comunidades e na garantia de participação da juventude.

Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos de forma direta e indireta nas três unidades do Centro de Juventude.

“Assim como o governador Ibaneis Rocha, que é apaixonado pela juventude, estamos aqui para fazer um trabalho com apoio e participação da população do Distrito Federal”, destacou o titular da Sejuv, ao fim da live.

Compartilhar notícia