Jovens de baixa renda do DF podem se inscrever em curso gratuito do Enem

Cadastro vai até 30 de outubro, com previsão de 1,3 mil vagas. As aulas presenciais começam na próxima segunda-feira

atualizado 22/10/2020 7:37

carteiras em sala de aulaRafaela Felicciano/Metrópoles

Jovens de baixa renda do Distrito Federal têm até 30 de outubro para se inscrever em curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1,3 mil vagas para aulas presenciais, que começam na próxima segunda-feira (26/10).

Quem fizer a inscrição depois desse dia poderá recuperar o material. As aulas vão até 15 de dezembro. A iniciativa chama-se #Aprova+ e foi lançada no primeiro semestre deste ano em formato on-line.

0

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv). Atualmente, cerca de 3 mil jovens são beneficiados pelo programa.

“Eu tive bons resultados tanto nos simulados quanto nas minhas provas da escola”, conta Ana Evelyn Marra Ribeiro, 18 anos, aluna do programa e candidata ao curso de medicina. “Apenas os que, realmente, estiverem preparados conseguirão ingressar na universidade, e eu serei uma delas.”

Os encontros ocorrem de segunda a sexta-feira (com alguns simulados e aulões aos fins de semana), pela manhã, à tarde ou à noite. As aulas presenciais seguirão protocolos de segurança de combate à transmissão da Covid-19.

Estudantes interessados em participar do curso preparatório devem acessar o site da Sedes e, à direita da tela, clicar em #Aprova+, link que dá acesso à página da pré-inscrição. Outra possibilidade é procurar as unidades do curso, levando duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF.

A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas entre 16 e 29 anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que comprovem as menores rendas familiares.

* Com informações da Sedes.

Últimas notícias