Fotos: contra o coronavírus, militares higienizam metrô no DF

Exército fez a desinfecção da Estação Central, localizada na Rodoviária do Plano, na noite sábado, fora do horário de circulação dos trens

atualizado 29/03/2020 21:26

Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros.Daniel Ferreira/Metrópoles

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o Comando Conjunto Planalto fez a desinfecção da Estação Central do Metrô-DF, no centro de Brasília. O trabalho de segurança sanitária teve início a partir das 23h de sábado (28/03).

Confira as imagens da ação militar:

0

A ação faz parte da operação do Exército Brasileiro de prevenção e enfrentamento da Covid-19 nos pontos de grande circulação de pessoas. Até a manhã de domingo, o DF tinha registrado 260 casos confirmados de coronavírus.

A limpeza foi feita fora do horário de funcionamento. Por isso, a aplicação de produtos químicos pode ser realizada de forma segura.

Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), foram borrifados 120 litros de material de limpeza à base de cloro nas escadas e corrimãos da Estação Central.

“Uma ação de suma importância para que a comunidade do DF tenha toda segurança de que a direção do Metrô e o Governo do Distrito Federal estão trabalhando incansavelmente para garantir saúde e segurança dos nossos usuários e servidores”, resumiu o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

A pandemia mudou a rotina do DF. Além do isolamento social, o GDF suspendeu a posse nomeações de concursados, por exemplo.

Militares da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro participaram da ação. O destacamento é subordinado ao Comando de Operações Especiais.

Os mesmos militares foram destacados para a desinfecção dos aviões utilizados para a repatriação de brasileiros na região de Wuhan, na China, ponto zero da pandemia do novo coronavírus.

A unidade foi responsável pela segurança em grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Últimas notícias