metropoles.com

Fotógrafa deixa felino em pet shop e o recebe morto em saco de lixo

Animal teria se estressado e falecido na hora do banho. Marina, tutora do gato, vai processar o estabelecimento, que fica na Asa Sul

atualizado

Compartilhar notícia

ARQUIVO PESSOAL
WhatsApp Image 2017-10-06 at 16.26.54
1 de 1 WhatsApp Image 2017-10-06 at 16.26.54 - Foto: ARQUIVO PESSOAL

Já imaginou levar o seu bicho de estimação para o veterinário e recebê-lo morto em um saco plástico? Foi exatamente isso que aconteceu com a fotógrafa Marina Assunção Duarte, 21 anos. Ela contou ao Metrópoles que na última quarta-feira (4/10) levou seus dois gatos, Felpudinho e Aisha, para serem vermifugados e tomarem banho no Pet Shop Dog Tique, na 413 da Asa Sul. Mas, para sua surpresa e desespero, um deles morreu durante o banho.

“Voltei para buscar os dois às 16h30. Falei com uma moça, mas ela não me respondeu, apenas levantou e saiu. Logo depois, o veterinário chegou. Perguntou se eu tinha problema de coração. Disse que não e ele me contou que o Felpudinho estava morto”, lamentou Marina.

A primeira reação da fotógrafa foi ligar para o namorado e pedir ajuda. Assim que desligou o telefone, ela pediu para ver o bicho de estimação. “Não sei se algum dia vou conseguir esquecer como estava o rosto dele. Era como se tivessem puxado para trás, com orelhas baixas e a boca semiaberta, com sangue. O pelo estava todo molhado”, disse.

Ao ver Felpudinho naquela situação, a jovem entrou em desespero e começou a chorar. O veterinário teria então questionado o porquê de ela não ter avisado sobre o gato ser estressado. Disse ainda que teriam sedado o animal se soubessem da condição dele. “Olhei pra ele e questionei: por que vocês não pararam? Ele não me respondeu.”

A moça ficou desnorteada e não sabia o que fazer com o corpo do bicho. O veterinário, então, propôs colocá-lo no freezer do pet shop. “Saí chorando e, quando meu namorado chegou, decidimos levar o corpo do Felpudinho. Não tive coragem de pegá-lo. Foi ele [o namorado] que buscou a Aisha e o Felpudinho, dentro de um saco de lixo.”

Marina levou o corpo do gatinho para a necrópsia e aguarda o resultado para entrar com processo contra a Dog Tique.

0

O outro lado

Procurado pela reportagem, o Pet Shop Dog Tique encaminhou a ligação para o veterinário responsável pelo atendimento a Felpudinho, José Caetano de Assis Filho. Segundo ele, o felino ficou estressado e teve problemas respiratórios durante o procedimento.

“O rapaz que deu o banho disse que o gato estava muito estressado e que teria passado muito mal no momento da secagem, chegando a ter uma parada cardiorrespiratória. Levei ele para o consultório e tentei reanimá-lo, mas já era tarde”, explicou.

Segundo Assis, os animais mortos vão para o freezer até que uma empresa especializada os busque para fazer a exumação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?