Foragido da Justiça cometia crimes “por motivos banais”

A polícia encontrou Marcos dos Santos Araújo, conhecido como Neguinho da Aliança, andando pelas ruas da Vila Rabelo, em Sobradinho 2

Google Street View/ReproduçãoGoogle Street View/Reprodução

atualizado 07/09/2019 16:28

Foragido da Justiça, Marcos dos Santos Araújo foi preso no fim da tarde de sexta-feira (08/09/2019), na Vila Rabelo, em Sobradinho 2. Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia, Laércio Carvalho, a polícia o procurava há bastante tempo. Entre outros motivos, por duas tentativas de homicídio.

“Ele já estava com a prisão preventiva pedida pela Justiça. E estava andando normalmente pela rua”, diz Carvalho. Marcos, conhecido como Neguinho da Aliança, tinha familiares na Vila Rabelo. Por isso, a polícia se concentrou em procurá-lo na região.

De acordo com o delegado, o homem era conhecido pela “ violência dos seus crimes e pelos motivos banais para cometê-los”. Em uma das tentativas de homicídio, Marcos teria golpeado a vítima no abdômen. Segundo Carvalho, o crime ocorreu porque o autor recebeu um esbarrão em uma casa de festas.

“A vítima está inválida até hoje”, conta Laércio Carvalho, sobre a vítima, que ainda teria ficado quatro meses em coma em um hospital. A operação foi feita pela equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sic-Vio) e da 35ª DP.

Últimas notícias