metropoles.com

Filarmônica de Brasília homenageia profissionais de saúde do Hran

Durante 20 minutos de apresentação, os músicos encantaram e levaram esperança aos trabalhadores da unidade e pacientes

atualizado

Compartilhar notícia

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
orquestra presta homenagem ao profissionais de saúde do Hran
1 de 1 orquestra presta homenagem ao profissionais de saúde do Hran - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e para homenagear os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, a Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) organizou o Concerto do afeto, apresentado nos jardins do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), nesta quarta-feira (7/4).

Durante 20 minutos de apresentação, os músicos encantaram e levaram esperança aos trabalhadores da unidade, referência no tratamento à doença no DF, e pacientes, que acompanhavam pelas janelas dos andares.

O  maestro da Orquestra Filarmônica de Brasília, Thiago Francis, explicou que o concerto é uma forma de agradecimento a todos os profissionais.

“Essa é uma data mais do que histórica que merece todas as reverências possíveis, principalmente pelo momento que estamos vivendo”, disse Doner Cavalcante, presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília.

Veja imagens: 

0

 

O presidente da Orquestra reconhece que os profissionais da saúde estão, incansavelmente, há mais de um ano no enfrentamento do “vírus mortal”. “Talvez, o maior desafio de suas vidas, se arriscando para salvar a vida do outro. E para os integrantes da Orquestra Filarmônica de Brasília, é fundamental prestarmos uma pequena mostra de reconhecimento a essas categorias”, destacou.

Secretário de Saúde agradece

No evento, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu aos profissionais da linha de frente. “Nossa homenagem é para quem se mantém no combate a um inimigo invisível e mortal, enfrentando todos os desafios e cumprindo a nobre missão de salvar vidas”, destaca o secretário.

Okumoto acrescentou uma reverência aos funcionários da saúde que se arriscaram neste último ano. “Nesse último ano, mais que em qualquer outro, estão oferecendo tudo o que podem para que a vida prevaleça. Obrigado”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações