Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF

O filhote passou por avaliação dos militares especializados e foi encaminhado ao Zoológico de Brasília onde passará por avaliação

30/09/2025 15:59, atualizado 30/09/2025 16:01
Compartilhar notícia
Divulgação/CBMDF
Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF

Um filhote de cachorro-do-mato em situação de risco foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), na tarde desta terça-feira (30/09), em São Sebastião.

Os bombeiros encontraram o animal silvestre ferido após ser vítima de um incêndio florestal em São Sebastião. A região teve foco de incêndio no último domingo (28/9), na área do Morro da Cruz.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O filhote passou por avaliação dos militares especializados e foi encaminhado ao Zoológico de Brasília onde passará por avaliação veterinária, receberá tratamento adequado e, assim que possível, será reintegrado ao seu habitat.

Nas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do DF chama atenção a mansidão do cãozinho que aparece com feição de tranquilidade e conforto nos braços dos médicos veterinários.

Veja as imagens:

Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF - destaque galeria
2 imagens
Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF - imagem 2
Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF - imagem 1
1 de 2

Ferido, filhote de cachorro-do-mato foge de incêndio e é salvo no DF - imagem 2
2 de 2

Divulgação/CBMDF

A ação de resgate do animal integra o Projeto Piloto de Resgate de Fauna Silvestre Vertebrada, implementado pelo Corpo de Bombeiros no dia 1º de agosto. O projeto é voltado ao atendimento de ocorrências envolvendo aves, mamíferos e répteis silvestres, reforçando o compromisso da corporação com a preservação da fauna.