Ibaneis exonera secretária de Proteção Animal do Distrito Federal

Governador nomeou o secretário executivo institucional da Casa Civil, Cristiano Lopes da Cunha, para a chefia da pasta de Proteção Animal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Deputado Daniel Donizet e Edilena Dias Cerqueira
1 de 1 Deputado Daniel Donizet e Edilena Dias Cerqueira - Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou a secretária de Proteção Animal, Edilene Dias Cerqueira (foto em destaque), nesta sexta-feira (15/8).

O substituto que assumirá a função da ex-secretária é Cristiano Lopes da Cunha. Antes, ele exercia o cargo de secretário executivo institucional da Casa Civil do Distrito Federal.

A mudança, que foi publicada na edição desta sexta do Diário Oficial do Distrito Federal, ocorre pouco mais de um mês após o Metrópoles noticiar que a agora ex-secretária seria indiciada por se recusar a receber animais resgatados de uma situação de maus-tratos.

Na ocasião, Edilene negou o pedido da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e, por isso, poderia ser indiciada por desobediência.

Novo secretário

O novo secretário de Proteção Animal do DF, Cristiano Lopes da Cunha, tem formação e mestrado em direito.

Na Casa civil já ocupou cargos de assessor especial e de chefe de gabinete. Também trabalhou como chefe da Corregedoria, Ouvidoria e Controle Interno na Agência de Fiscalização do DF durante seis anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?