Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Feminicídio: homem é condenado após asfixiar e matar mãe de inimigo no DF

Esta é a primeira condenação no DF por feminicídio relacionado ao desprezo pela condição feminina, fora de situação de violência doméstica

09/10/2020 16:27, atualizado 09/10/2020 19:45
Compartilhar notícia
RICARDO BOTELHO/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
MPDFT

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá (MPDFT) obteve a condenação de Fábio Pessoa do Vale a 24 anos de prisão – regime inicialmente  fechado – pelo assassinato de Maria Almeida do Vale. Essa é a primeira condenação, no Distrito Federal, por feminicídio relacionado ao desprezo pela condição feminina, e não a uma situação de violência doméstica em si.

O crime ocorreu em 8 de agosto de 2019. Fábio possuía desentendimentos com o filho de Maria. Naquela noite, durante uma visita da vítima à mãe de Fábio, ele entrou no quarto em que ela estava e passou a golpeá-la com um rodo. Em seguida, ele enfiou o cabo do utensílio pela boca da vítima, que morreu asfixiada.

A pena foi aumentada porque Maria tinha mais de 60 anos quando foi morta. Segundo o promotor de Justiça Danilo Barbosa Sodré, que atuou no caso, a decisão dos jurados foi muito importante porque reconheceu que o feminicídio pode ocorrer em casos não relacionados à violência doméstica, quando a simples condição de mulher da vítima é fator determinante para o crime.
Feminicídio: homem é condenado após asfixiar e matar mãe de inimigo no DF - destaque galeria
3 imagens
Caso foi investigado pelo MPDFT
MPDFT vai investigar clínica que oferece "cura gay"
Feminicídio: homem é condenado após asfixiar e matar mãe de inimigo no DF - imagem 1
1 de 3

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Caso foi investigado pelo MPDFT
2 de 3

Caso foi investigado pelo MPDFT

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
MPDFT vai investigar clínica que oferece "cura gay"
3 de 3

MPDFT vai investigar clínica que oferece "cura gay"

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters