metropoles.com

Feminicídio: homem é condenado após asfixiar e matar mãe de inimigo no DF

Esta é a primeira condenação no DF por feminicídio relacionado ao desprezo pela condição feminina, fora de situação de violência doméstica

atualizado

Compartilhar notícia

RICARDO BOTELHO/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
MPDFT
1 de 1 MPDFT - Foto: RICARDO BOTELHO/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá (MPDFT) obteve a condenação de Fábio Pessoa do Vale a 24 anos de prisão – regime inicialmente  fechado – pelo assassinato de Maria Almeida do Vale. Essa é a primeira condenação, no Distrito Federal, por feminicídio relacionado ao desprezo pela condição feminina, e não a uma situação de violência doméstica em si.

O crime ocorreu em 8 de agosto de 2019. Fábio possuía desentendimentos com o filho de Maria. Naquela noite, durante uma visita da vítima à mãe de Fábio, ele entrou no quarto em que ela estava e passou a golpeá-la com um rodo. Em seguida, ele enfiou o cabo do utensílio pela boca da vítima, que morreu asfixiada.

A pena foi aumentada porque Maria tinha mais de 60 anos quando foi morta. Segundo o promotor de Justiça Danilo Barbosa Sodré, que atuou no caso, a decisão dos jurados foi muito importante porque reconheceu que o feminicídio pode ocorrer em casos não relacionados à violência doméstica, quando a simples condição de mulher da vítima é fator determinante para o crime.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?