Homem é preso ao tentar enforcar e esfaquear companheira no DF

Uma pessoa que passava na rua onde ocorria o crime conseguiu colocar a vítima no carro e levá-la para a delegacia da cidade

atualizado 03/10/2020 14:17

facaPCDF/Divulgação

Um homem foi preso em Brazlândia por tentativa de feminicídio. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (2/10). Durante a Operação 5º Mandamento, policiais da 18ª Delegacia de Polícia, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam em flagrante um homem, de 31 anos, logo após ele tentar matar a companheira, de 36. O casal convivia em união estável há mais de dois anos.

O crime ocorreu após o casal deixar a residência de uma amiga, local onde o autor teria ingerido bebida alcoólica. Na volta para casa, ainda em via pública, iniciou-se uma discussão, momento em que o rapaz se irritou e tentou enforcar a companheira.

Na sequência, a vítima ficou sentada no meio-fio, apavorada e chorando, instante em que o autor foi até à casa da família, pegou uma faca e correu na direção à companheira, dizendo a mataria.

Uma pessoa passava pela rua e viu toda a cena. Essa testemunha colocou a vítima dentro do carro e dirigiu até a 18ª DP, impedindo com que a vítima fosse esfaqueada.

Mais tarde, o suspeito foi preso e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio na forma tentada, crime que prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos.

Últimas notícias