Feminicídio: acusado de matar ex ao atropelá-la 3 vezes vai a júri

Segundo a denúncia do MPDFT, o acusado também atropelou a mãe e a filha da vítima. A acusação é de feminicídio e tentativas de homicídio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
Acusado preso - Metrópoles
1 de 1 Acusado preso - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)

Wallison Felipe de Oliveira (foto em destaque), acusado de atropelar três vezes e matar a ex-companheira Juliana Barboza Soares, será julgado a partir das 9h do próximo dia 23 de setembro. Além do feminicídio, ele vai a júri pelos atropelamentos da filha e da mãe da vítima.

A sessão do Tribunal do Júri será realizada no Fórum do Gama. Wallison foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) por feminicídio e tentativa de homicídio contra a filha e a mãe da vítima. Inicialmente o julgamento começaria na terça-feira (19/8). Mas o júri foi adiado.

Assista:

O crime foi cometido no dia 20 de agosto de 2024, entre 22h50 e 23h00, na Quadra 3 do Setor Sul do Gama.

Momentos antes do crime, Wallison, que era ex-companheiro da vítima, foi ao bar onde ela comemorava seu aniversário e afirmou que a mataria.

Segundo o MPDFT, o réu esperou que a ex-companheira saísse do local e, enquanto a vítima caminhava em via pública com a filha e a mãe, avançou com o veículo sobre elas.

Wallison manobrou o carro e atropelou a ex-companheira mais duas vezes. Em uma das avançadas com o veículo, o réu atingiu também a filha e a mãe da vítima.

Veja as qualificadoras apresentadas na denúncia:

  • Motivo torpe (o denunciado matou a vítima por não se conformar com o fim do relacionamento);
  • Emprego de meio cruel (o acusado passou o veículo sobre a ex-companheira por diversas vezes, causando múltiplas e extensas fraturas);
  • Crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar;
  • Recurso que dificultou a defesa das vítimas (elas foram surpreendidas pelas manobras inesperadas do acusado, que acelerou o veículo e o lançou contra elas, vindo a atropelá-las).

O réu também é acusado de praticar o crime de feminicídio contra a ex-companheira na presença física da filha, uma criança com 5 anos, e da mãe, que já é idosa

Outro ponto referente às qualificadoras é que Wallison cometeu a tentativa de homicídio contra vítima menor de 14 anos de idade, além de ser padrasto da criança, e contra vítima maior de 60 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?