Federação de Canoagem lamenta morte de atleta no Lago Paranoá

Gilmar Dietrich, 66 anos, disputava prova de canoagem. Ele perdeu o equilíbrio e o barco virou

atualizado 24/10/2021 17:33

atletaReprodução/Facebook

O homem que morreu na manhã deste domingo (24/10), no Lago Paranoá, participava de uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan). A associação publicou nota de pesar após o falecimento e cancelou as provas. A vítima é Gilmar Dietrich, 66 anos (foto em destaque).

Gilmar morreu afogado enquanto remava um caiaque. Ele perdeu o equilíbrio e o barco virou perto do clube Cota Mil. No momento, Gilmar disputava o XXIX Campeonato Brasileiro de Maratona. Socorristas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados para fazer o resgate.

Lanchas, mergulhadores e o resgate aéreo estiveram no local. A vítima afundou em uma região do lago onde a profundidade é de cerca de 14 metros, segundo os militares. Os bombeiros resgataram o homem e o levaram de barco até o cais do clube, onde recebeu os primeiros socorros.

Apesar de 40 minutos de manobras para tentar restabelecer os sinais vitais, a vítima não resistiu e morreu no local.

“A Febracan lamenta o falecimento do atleta Gilmar Dietrich, de 66 anos, que disputava a prova do caiaque”, afirmou a instituição. “Ele recebeu todo o atendimento médico e de resgate disponível no evento. A família está recebendo todo o apoio necessário e ajuda para os trâmites legais”, completou a nota.

Veja vídeo do resgate:

Veja a nota da Febracan:

Em resposta ao óbito ocorrido neste domingo (24) por ocasião do XXIX Campeonato Brasileiro de maratona, a Federação Brasiliense de Canoagem – FEBRACAN, lamenta o falecimento do atleta Gilmar Dietrich de 66 anos, que disputava a prova do caiaque.

Gilmar, atleta experiente do Clube Regatas Curitiba, veio a falecer a cerca de 50 metros do píer do Clube Cota Mil. Ele recebeu todo o atendimento médico e de resgate disponível no evento. A família está recebendo todo o apoio necessário e ajuda para os trâmites legais.
Em virtude do ocorrido as provas previstas para este domingo foram canceladas.”

Mais lidas
Últimas notícias