Família pede ajuda para encontrar jovem de 22 anos desaparecido no DF

Richard Pierre Zanin dos Santos foi visto pela última vez em 1º de abril. A 29ª DP (Riacho Fundo) investiga o caso

atualizado 12/04/2021 13:39

Arquivo pessoal

A família de Richard Pierre Zanin dos Santos, 22 anos, busca qualquer informação que possa levar ao paradeiro do jovem que desapareceu na QN 32, do Riacho Fundo 2, em 1º de abril.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso. De acordo com informações repassadas à 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) pela mãe de Richard, a dona de casa Mônica Santos Zanin, 39, câmeras de segurança do residencial onde eles moram flagraram o jovem saindo de casa por volta das 9h50 e, desde então, não foi mais visto.

Ainda segundo a mãe, Richard é especial, tem paralisia cerebral e foi diagnosticado com transtorno mental, em 2019.

Ao Metrópoles, ela descreveu o filho como um jovem caseiro, que tem poucos amigos e passa a maior parte do tempo se divertindo no computador de casa. Por isso, não entende o porquê do desaparecimento dele.

Veja imagens das câmeras de segurança do local onde o jovem mora:

Richard desaparecido

“No dia 1º, ele desceu para jogar o lixo depois que eu pedi e retornou para o apartamento. Depois, lembro de ter adormecido e, quando fui procurá-lo, Richard havia saído. Ele nunca pediu para ir à casa de ninguém. Não era de sair. Não temos ideia do que possa ter ocorrido”, relatou a mãe.

Outro detalhe relevante para identificar o jovem é a maneira de ele andar. Além da condição mental, ele tem dificuldades de locomoção e anda puxando uma das pernas.

Qualquer informação que possa ajudar a PCDF a encontrar o jovem pode ser dada pelo número 197. Para contatar a família de Richard, o número é o (61) 98512-8545.

Últimas notícias