Família de menino baleado no DF alimenta esperança: “Mexeu a mãozinha”

Criança de 2 anos passou por uma cirurgia no crânio no domingo e segue sedada nesta manhã. Ela foi atingido por uma bala perdida no Varjão

atualizado 13/04/2021 12:29

Menino de dois anos baleado no olhoFoto cedida pela família ao Metrópoles

Internado no Hospital de Base do Distrito Federal, o menino de dois anos baleado no olho mexeu as pernas e as mãos na manhã desta segunda-feira (12/4), segundo familiares. A criança segue sedada e intubada após nova cirurgia no crânio realizada nesse domingo. O garoto foi atingido no olho durante troca de tiros no Varjão.

“Ele mexeu com a perninha, com a mãozinha. Ficamos esperançosos “, disse a tia do garoto, Cristina Rodrigues. A família estava na expectativa de que a criança reagisse ainda nesta manhã.

De acordo com os familiares, a criança também começou a se alimentar. “Uma coisa maravilhosa que aconteceu agora: a médica liberou leite para ele tomar pela sonda. Já é comidinha, né, mais uma coisa, né?

Cristina contou ao Metrópoles que o menino é uma criança muito falante, brincalhona e divertida. “Ele é, com certeza, um anjo de felicidade em nossas vidas”, contou a tia da criança. “Nós só podemos esperar que melhore”.

No domingo (11/4), os médicos informaram que o olho do menino não reagia bem e que a pupila estava muito dilatada.

Entenda o caso

A criança foi atingida durante uma troca de tiros na Quadra 10 do Varjão, no sábado (10/4). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o projétil atravessou a cabeça da vítima, que teve de ser levada às pressas para o Hospital de Base do DF (HBDF).

No confronto armado, teve um suspeito baleado na perna e de raspão no pescoço. O criminoso levado para o hospital do Paranoá permanece sob custódia. Para a PMDF, o caso envolve um possível acerto de contas.

Últimas notícias