metropoles.com

Falta de energia afeta 4.081 consumidores nesta segunda

Apagões no início desta semana atingiram também o Hospital de Base, que diz ter ativado os geradores para evitar transtornos e prejuízos

atualizado

Compartilhar notícia

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 23/07/2019 Hospital de Base de Brasília Foto: R
1 de 1 Brasília (DF), 23/07/2019 Hospital de Base de Brasília Foto: R - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

O início de semana com clima chuvoso chegou com apagões no Distrito Federal. Regiões como Samambaia, algumas quadras da Asa Sul e São Sebastião ficaram sem luz na manhã desta segunda-feira (18/11/2019).

Um total de 4.081 unidades consumidoras foram afetadas pela falta de energia em Brasília. O problema alcançou 476 unidades em Ceilândia; 1.138, na Asa Sul; 2.709, em Samambaia; e 234, em São Sebastião. De acordo com a Companhia Energética de Brasília, equipes já estão atuando em todos os casos.

Entre as unidades afetadas, está o Hospital de Base. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) comentou o motivo da falha e garantiu que não houve impactos em nenhuma área de atendimento.

“Um pico de energia na rede da CEB às 6h20 provocou interrupção no fornecimento para o complexo Hospital de Base, que teve seus geradores acionados sem prejuízo para nenhum setor. Às 7h40 foi restabelecido o fornecimento pela concessionária e os geradores foram desativados”, respondeu o instituto.

Compartilhar notícia