Faixa da EPGU será interditada para execução de obra

Bloqueio será em frente ao Parque Ecológico Ezechias Heringer, sentido Zoológico, e deve durar três semanas

atualizado 02/09/2019 12:01

zooDaniel Ferreira/Metrópoles

Atenção, motoristas. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que, a partir das 9h desta segunda-feira (02/09/2019), será interditada a faixa da direita da Estrada Parque Guará (EPGU), no sentido Jardim Zoológico, especificamente em frente ao Parque Ecológico Ezechias Heringer. O motivo é a execução do serviço de estabilização e proteção do talude por meio de “grampeamento”.

De acordo com o DER, a interdição é necessária, neste primeiro momento da obra, para a remoção da camada de vegetação e posterior preparação da geometria do talude. Isso para que as máquinas e os trabalhadores tenham acesso adequado e com segurança à plataforma de trabalho que será criada.

Inicialmente o prazo estimado da interdição é de três semanas, para garantir a segurança do tráfego local, que é de aproximadamente 110 mil veículos por dia, bem como a estabilidade do talude em manutenção. O valor investido nesta obra é de R$ 1,5 milhão e o prazo de execução total dos serviços são 90 dias.

Reprodução

Últimas notícias