*
 

O expediente dos servidores do governo do DF será até meio-dia nesta sexta-feira (6/7), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, contra a Bélgica.

O decreto com o horário foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta quarta (4). As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de dezembro dese ano.

Reprodução/DODF

 

A liberação dos servidores mais cedo será feita para evitar o nó no trânsito registrado na partida do Brasil contra a Sérvia. O jogo também começou às 15h, mas foram contabilizados engarrafamentos em vários pontos do DF e muitos brasilienses assistiram parte da disputa dentro de carros, ônibus e do metrô.

No Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), o horário de expediente será das 8h às 12h30. No Supremo Tribunal Federal (STF), os servidores trabalharão das 8h às 13h.

Trânsito e Transporte
Para miniminizar os engarrafamentos antes e depois do jogo, o governo do Distrito Federal anunciou alterações nos horários do transporte público. Os ônibus e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) terão reforço nos horários antes da partida. Além disso, as faixas exclusivas serão liberadas até as 23h59 de sexta.

A Secretaria de Mobilidade vai reforçar na oferta de coletivos das 12h30 às 15h. No turno matutino, o aumento de frota se dará das 6h às 9h. O metrô também colocará mais trens em circulação para facilitar a volta dos brasilenses para casa. Das 12h30 às 15h, a empresa operará com 20 carros, cinco a mais do que o adotado em dias normais.

Inversões
As inversões de fluxo nas vias Estrutural e Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h30 às 15h30, ao invés de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.

Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário.