Ex-secretário do DF é nomeado para o Ministério da Cidadania

Eduardo Zaratz chegou a assumir pasta do Desenvolvimento Social em Brasília e agora assumirá cargo em secretaria especial

Reprodução / FacebookReprodução / Facebook

atualizado 21/01/2020 11:27

Eduardo Zaratz, ex-secretário de Desenvolvimento Social do DF,  assumiu a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Seis meses após deixar o GDF, ele assume a vaga de Rita de Cássia Trinca Passos. A nomeação saiu publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20/01/2020).

Funcionário público, Eduardo Alexandre Zaratz Vieira da Cunha nasceu em 27 de outubro de 1970 em Campo Grande (MS). Servidor de carreira do Ministério Público da União (MPU), no GDF, chefiou a Casa Civil do DF em 2009/2010.

Em 2011, respondeu de maneira interina pela Secretaria de Meio Ambiente local, tornando-se adjunto da pasta dois anos depois.

Veja a publicação:

Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF em janeiro passado, estava na condição de secretário extraordinário do Programa Goiás na Frente no estado vizinho. Lá, também ocupou o cargo de superintendente-executivo de Assuntos Metropolitanos e Projetos Estratégicos.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias