Estudante da UnB que estava desaparecido é achado em Alto Paraíso

Walter, segundo familiares, estava no Morro da Baleia e telefonou para parentes. Bombeiro ajudou no resgate

atualizado 08/05/2019 14:03

Reprodução/Redes Sociais

O estudante Walter Isaías Moreira Alves, 25 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (08/05/2019). Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (03/05/2019) e, de acordo com a família, estava no Morro da Baleia, em Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros. Para deixar o local, ele precisou de auxílio de um membro do Corpo de Bombeiros da região. Walter é estudante de biblioteconomia da Universidade de Brasília (UnB).

Tia do jovem, Elaine Alves informou que ele entrou em contato com a família, por meio de um telefone celular, e contou onde estava. Elaine pediu, então, ajuda a um amigo que faz parte do Corpo de Bombeiros de Goiás para resgatar o garoto.

O sargento Charles conseguiu uma aeronave da corporação para ajudá-lo. “Pedimos que ele mandasse a localização por WhatsApp. Fomos até o local e o encontramos. Ele estava muito fraco e desidratado”, contou. De acordo com o militar, o garoto foi encaminhado a um hospital da região.

Entenda o caso
Segundo familiares, Walter desapareceu após sair do condomínio onde mora com o pai, em Sobradinho. Levava uma mochila nas costas. Os pais do estudante fizeram boletim de ocorrência na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

“Ele foi até a faculdade de manhã e depois seguiu para o trabalho. Voltou para casa, mas saiu logo em seguida e não retornou mais”, explicou Elaine Alves, tia do jovem. Segundo ela, o pai de Walter não estava na residência no momento.

A tia também conta que o universitário não levou celular nem outros aparelhos eletrônicos, mas teria deixado um bilhete para o pai, Valter da Silva. “Falou que queria dar um tempo e pediu para não procurá-lo.”

0

Na manhã de segunda-feira (06/05/2019), o jovem fez uma publicação nas redes sociais. Ele divulgou um texto chamado “O fim do eu”. A família tentou entender como ele compartilhou o texto, já que estava sem o telefone celular.

Durante o fim de semana, Elaine recebeu informações de que Walter estaria em Alto Paraíso (GO). “Fiz uma publicação nas redes sociais e muitas pessoas falaram que o viram entrando em uma cachoeira”, explica a tia. Os familiares estão na cidade e foram até o Centro de Atendimento ao Turista para buscar notícias.

Com ajuda dos amigos do estudante, também alunos da UnB, a tia do jovem criou um grupo de WhatsApp e iniciou a procura. “A turma da faculdade e nós, da família, estamos aqui rodando a cidade. A mobilização está muito grande nas redes sociais”, contou o pai, preocupado.

Últimas notícias