Estação de BRT ganha nome de residência de Niemeyer no DF nos anos 60

Local na altura da quadra 26 do Par Way receberá uma homenagem ao arquiteto de Brasília

atualizado 23/02/2021 22:32

Beto Monteiro/Secom UnB

A parada do BRT na altura da quadra 26 do Park Way passará a se chamar Estação Casa Niemeyer. O nome é uma homenagem à residência onde o arquiteto morou na década de 1960, local próximo ao ponto do meio de transporte público.

Atualmente, o espaço é gerido pela Casa da Cultura da América Latina (CAL), vinculada ao Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília (UnB), e abriga exposições de arte contemporânea, possuindo um acervo que chega a 2.700 itens.

O novo nome da estação foi proposto em projeto de autoria do deputado distrital Leandro Grass (Rede). Para Alex Calheiros, diretor da CAL essa ação é comum em muitos lugares do mundo.

“A Casa tem ao seu redor um bairro gigante, outros núcleos habitacionais na vizinhança, além do aeroporto. Embora pareça deslocada, fica muito próxima ao Plano Piloto”, afirmou Calheiros.

A intenção é tornar a Casa mais notória ao chamar atenção para sua localização, fazendo com que se torne um ponto mais relevante da cidade. “Em muitas regiões, lugares como esse são destino de indivíduos e grupos”, justificou.

Veja imagens do espaço: 

0

Últimas notícias