*
 

Já no esquenta para o Sete de Setembro, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) fará uma exibição no próximo domingo (2/9). O público poderá assistir às manobras das sete aeronaves modelo A-29 Super-Tucano que rasgam o céu da capital por volta das 15h.

A exibição faz parte da edição deste ano do Portões Abertos, evento realizado pela FAB na Ala 1 da antiga Base Aérea de Brasília, localizada no Setor Militar do Aeroporto JK. Os visitantes podem ir ao local das 9h às 17h. 

Quem for ao evento poderá ver, em primeira mão, uma réplica em tamanho real da mais nova aquisição da FAB: o Gripen NG, caça sueco comprado recentemente. Outros aviões também ficarão disponíveis para a visitação do público, incluindo o avião-radar E-99, usado na vigilância das fronteiras do Brasil.

São esperados 60 mil visitantes. Shows musicais, demonstrações aéreas de paraquedismo, de carros e equipamentos militares compõem a programação. Haverá uma praça de alimentação no local. Para maiores informações, basta acessar o site do evento. A entrada é gratuita.

Serviço:
Portões Abertos 2018
Local: Ala 1 – antiga Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)
Data: 2 de setembro (domingo)
Horário: das 9h às 17h
Entrada gratuita