metropoles.com

Escola de Samambaia ganha visita do Papai Noel em ação social de Natal

Cerca de 500 crianças da Escola Classe 303 de Samambaia receberam presentes de padrinhos do projeto solidário Natal Radical

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Foto-de-várias-pessoas-e-crianças-com-gorrós-vermelhos
1 de 1 Foto-de-várias-pessoas-e-crianças-com-gorrós-vermelhos - Foto: Divulgação

Crianças da Escola Classe 303 de Samambaia foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel em motos, carregando presentes. A ação social de Natal que ocorreu na manhã de sábado (10/12) também contou com brinquedos infláveis para a criançada e quitutes, como cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

Todos os anos, uma escola pública do Distrito Federal é escolhida para participar do projeto social Natal Radical, realizado por 20 amigos. “A cada ano escolhemos uma escola em uma área mais carente e os alunos escrevem cartinhas para o seu padrinho ou madrinha. Cada cartinha é escolhida e apadrinhada com todo carinho. O padrinho fica responsável por comprar o presente que a criança pediu”, explica Suely Lucena do Brasil, professora aposentada e uma das organizadoras da ação. 

Neste ano, a escolhida foi a escola de Samambaia, que é polo no atendimento de pessoas com deficiência. Ao todo, 500 cartinhas foram adotadas por padrinhos e colaboradores. Das 9h às 12h, as crianças com gorros vermelho e branco na cabeça se divertiram em uma festinha e depois trocaram presentes.

“Foi uma grande festa com brinquedos infláveis, pintura de rosto, cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes. Depois teve a entrada das motos de diversos motoclubes e a entrada do Papai Noel”, conta Julyan Rodrigues, outro integrante do projeto.

0

“As crianças responderam muito favoravelmente a proposta. A felicidade,  ansiedade  e gratidão delas era evidente”, acrescenta Suely Lucena sobre a ação natalina.

Para a realização do projeto solidário anual, são feitas rifas com prêmios e arrecadadas doações. Interessados em adotar cartinhas, contribuir com o projeto ou trabalhar no dia do evento podem entrar em contato com a equipe Natal Radical por meio das mídias sociais.

 

 

 

 

Compartilhar notícia