metropoles.com

Equipes trabalham para fechar cratera de 8m aberta no DF

Detran, Defesa Civil e Novacap atuam no local. CEB afirma que postes ao lado não correm risco. Caesb diz que abastecimento está garantido

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves / Agência Brasília
buraco-2
1 de 1 buraco-2 - Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Equipes da Novacap trabalham na substituição da rede de água pluvial na QNO de Ceilândia, depois que uma cratera se abriu, na segunda-feira (24/02/2020), e colocou em risco parte de uma via próxima, assim como postes de iluminação. O local segue interditado pela Defesa Civil e pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF).

De acordo com o órgão, 15 metros de rede de água terão que ser alteradas porque acabaram danificadas. Segundo Márcio Costa, diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana (Deinfra) da Novacap, uma rede de drenagem de 1,5 m de diâmetro se rompeu. “E resultou em uma grande cratera que atingiu também a pista”, completou.

CEB/Divulgação
Cratera chegou a oito metros de largura

O buraco tem cerca de oito metros de largura e fica na via de acesso ao Setor de Indústria de Ceilândia. Outros órgãos do GDF foram acionados. A Companhia Energética de Brasília (CEB), por exemplo, avaliaram o perigo aos postes que ficam próximos.

De acordo com técnicos, a estiagem nas chuvas fizeram com que a erosão se estabilizasse — o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que não há previsão de precipitações fortes nos próximos dias. Segundo os profissionais da CEB, então, não há riscos aos equipamentos.

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) também foi chamada, uma vez que o problema foi em uma rede de drenagem de água. Entretanto, segundo o órgão, não houve dano à tubulação principal e, por isso, o abastecimento da região está garantido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?