Polícia recupera cavalos roubados em Luziânia (GO)

Dois meninos de 15 anos e o caseiro de uma fazenda foram levados à delegacia para prestar depoimento

PCGO/ReproduçãoPCGO/Reprodução

atualizado 13/02/2019 19:37

A Polícia Civil de Goiás recuperou dois cavalos furtados em uma fazenda na zona rural de Luziânia no dia 6 de fevereiro. Os investigadores apreenderam dois adolescentes de 15 anos e conduziram o caseiro da propriedade onde os animais estavam até a delegacia.

Após perceber a falta dos equinos, o dono dos animais registrou uma ocorrência de furto e forneceu os documentos de registro e características físicas dos cavalos.

O caseiro Marcos Antônio de Souza Borges disse à polícia que os dois menores o procuraram perguntando se ele alugaria o pasto para deixar os animais. Ele concordou e cobrou uma taxa de R$ 50 pelo uso do espaço.

Em depoimento, um dos adolescentes disse ter comprado a montaria de outro menor de idade por R$ 1 mil, à prestação, sem entrada e sem juros. Ele apontou o outro menino, também de 15 anos, como autor do furto.

A polícia registrou boletim de ocorrência circunstanciado contra os dois menores e instaurou inquérito para apurar um eventual crime de receptação praticado pelo caseiro.

Últimas notícias