metropoles.com

PCGO prende dupla que matou para roubar sanfona de R$ 25 mil

O crime ocorreu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, no dia 4 de janeiro deste ano. Suspeitos foram achados na Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCGO
sanfona1
1 de 1 sanfona1 - Foto: Divulgação/PCGO

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás trouxe para Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, dois acusados de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 4 de janeiro deste ano no município goiano. Conforme as investigações, a dupla usou um pedaço de madeira para matar a vítima, que acabou morrendo.

Em seguida, os acusados roubaram um veículo GM Prisma, um celular, uma sanfona avaliada em R$ 25 mil, entre outros objetos pessoais, de Valdineto Vieira Neves, 52 anos.

Segundo as investigações, a vítima estava na companhia dos suspeitos momentos antes do crime. Logo após o latrocínio, os investigados fugiram para a Bahia, sendo capturados no município de Barreiras.

Eles foram presos em flagrante por outro furto ocorrido durante a fuga. O mandado foi cumprido no dia 9 de janeiro. A equipe do Gepatri de Formosa deslocou-se até o município de Barreiras e conduziu os suspeitos para Formosa nessa terça-feira (14/01/2020).

No retorno a Formosa, a sanfona da vítima foi recuperada pela equipe policial. Os envolvidos serão indiciados pelo crime de latrocínio e, se condenados, podem pegar pena de 20 a 30 anos de cadeia. A dupla permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?