*
 

Cinco pessoas, entre elas uma mulher grávida e três crianças, morreram na madrugada deste domingo (8/7) em grave acidente na BR-080, próximo à Taboquinha, em Padre Bernardo (GO), no Entorno do Distrito Federal. A Delegacia de Padre Bernardo investiga o caso. Nesta segunda (9), os corpos das vítimas ainda estavam no Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram frontalmente. Um Fiat Palio com um casal e três crianças teria feito uma ultrapassagem em local permitido, quando bateu em um GM Classic, ocupado por um casal e duas crianças.

No Palio, estavam Bruno dos Santos Silva, 31 anos, e a mulher dele, Renata Rocha dos Santos, 25, que estava grávida de sete meses. Dois dos três filhos que estavam no carro também morreram: Stefany Vitoria Rocha Silva, 3, e Mikael Rocha Silva, 5. Uma criança de sete anos sobreviveu e foi encaminhada para o hospital com suspeita de fratura.

De acordo com a PRF, testemunhas contaram que os dois condutores estariam embriagados. Conforme relatos de pessoas no local do acidente, um dos motoristas teria sido visto em um bar na estrada antes da colisão. Já as equipes de socorro teriam identificado sinais de embriaguez no outro condutor.

A PRF informou ainda que as crianças, com idade entre 4 e 5 anos, deveriam estar em cadeirinhas de segurança. No entanto, o equipamento não foi encontrado no interior dos veículos nem nas proximidades do acidente.

No GM Classic, o condutor José Adriano Ribeiro Lemos, 36, foi atendido e transportado também para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com fratura no fêmur esquerdo, suspeita de fratura no fêmur direito e no tórax, corte no queixo, consciente e orientado.

O carro levava ainda uma mulher, Cristina Xavier do Nascimento, 40, que teve traumatismo cranioencefálico, edema de face, fratura exposta na perna esquerda e fratura no pé esquerdo. Ela estava desorientada e instável e foi transportada de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base (IHB).

Uma criança morreu no local. Ela foi identificada como Marina Gabriella de Oliveira Xavier, 9. Já Manoela Sofia Xavier, 5, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiás para um hospital em Padre Bernardo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi tão grave que os veículos ficaram totalmente destruídos. De acordo com testemunhas, o Palio trafegava sentido Brasília. O local ficou aos cuidados das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil de Goiás.

Quem são as vítimas?

Renata Rocha dos Santos e Bruno dos Santos Silva

Reprodução/Facebook

 

Eram casados e estavam no Fiat Palio. Renata, que estava grávida, morreu junto com o esposo e dois filhos, de 3 e 5 anos. O mais velho, que tem 7, está internado no Instituto Hospital de Base (IHB).

Stefany Vitoria Rocha Silva 

Filha de Renata e Bruno, tinha 3 anos.

Mikael Rocha Silva

Mikael era o filho caçula de Renata e Bruno, tinha 5 anos.

Marina Gabriella de Oliveira Xavier
A menina, de 9 anos, era uma das passageiras do GM Classic.