Justiça manda polícia reconstituir caso de pai que foi morto por filho

Crime foi cometido no dia 31/12, quando um jovem de 19 anos matou o pai a facadas; MPGO acredita que vítima dormia no momento do crime

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PMGO
patricidio goiania
1 de 1 patricidio goiania - Foto: Divulgação/PMGO

A Justiça de Goiás aceitou o pedido do Ministério Público (MPGO) e mandou a Polícia Civil reconstituir um patricídio ocorrido em 31 de dezembro último, em Goiânia (GO).

Na ocasião, um jovem de 19 anos matou o pai, de 52, com diversos golpes de faca no pescoço em uma casa no bairro Anhanguera. A vítima, identificada como Itamar Rodrigues Louredo, teve o óbito confirmado no local.

Ainda na residência, o autor confirmou o crime, não apresentou resistência e se mostrou “abalado”, segundo policiais do 7°Batalhão da Polícia Militar goiana (PMGO).

De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o jovem teria tido um surto psicótico ao intervir em uma briga entre os pais. Itamar teria ameaçado bater na mãe do autor.

À Justiça a defesa do assassino alegou legítima defesa de terceiros. Contudo, o MPGO apontou inconsistência na versão apresentada às autoridades, como:

  • O fato de a vítima estar deitada no momento da agressão;
  • A desproporcionalidade das lesões;
  • Ausência de lesões de defesa no corpo da vítima.

Segundo o promotor plantonista do caso, há indícios de que que o filho aproveitou o momento de vulnerabilidade da vítima, que estava deitada e embriagada, para desferir os golpes fatais na região do pescoço.

Em razão disso, a caracterização de legítima defesa de terceiro seria afastada. Para o MPGO, o caso pode até ser qualificado como homicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a Promotoria, além da reconstituição, a polícia deverá providenciar a juntada do exame cadavérico aos autos, ouvir outros parentes da vítima e incluir, desde o início das investigações, a apuração da possibilidade de Itamar ter sido assassinado enquanto dormia.

O Metrópoles acionou a PCGO para se manifestar a respeito da decisão, mas não teve retorno até a publicação. O espaço segue aberto para atualizações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?