metropoles.com

Família busca respostas sobre paradeiro de servidor desaparecido há 4 dias

Lázaro Rosa Franco sumiu na manhã de terça-feira (30/06) e não foi mais visto desde então. Amigos criaram grupo de buscas

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Lázaro Rosa Franco
1 de 1 Lázaro Rosa Franco - Foto: Arquivo pessoal

Há mais de 96 horas que a família de Lázaro Rosa Franco (foto em destaque), 29 anos, trabalha incansavelmente para encontrar servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desaparecido na manhã de terça-feira (30/06).

Morador do bairro Cidade Jardins, em Valparaíso de Goiás, Lázaro ainda estaria pelo município localizado no Entorno do Distrito Federal. É nessa ideia que a família do jovem tem se prendido nos últimos dias.

Ao Metrópoles, a mãe do servidor, Cynthia Rosa, explicou que os familiares têm recebido informações dos moradores da região que afirmam tê-lo visto ainda em Valparaíso (GO).

“As informações que indicam que ele esteja por uma certa região estão mais frequentes. As descrições também coincidem com a de Lázaro. Vamos continuar procurando”, disse.

Após buscas feitas nessa sexta-feira (3/7) por uma região de mata e perto da igreja da cidade, amigos e parentes decidiram formar grupos de busca para procurar pelo jovem.

“Dividimos amigos, colegas e parentes em vários grupos, e cada grupo está trabalhando nas buscas em um horário determinado”, explica.

Câmeras de segurança

A família segue esperançosa em localizar Lázaro. Eles acreditam que imagens de câmeras de segurança das casas e comércios da região sejam aliados na procura pelo servidor.

“Uma amiga de escola encontrou o pai dessa forma [vendo vídeos das câmeras de segurança] e nos orientou a fazer o mesmo. Acreditamos que podemos encontrá-lo assim”, contou Cynthia Rosa, mãe de Lázaro, ao Metrópoles.

A mãe pede para que chequem as filmagens e comuniquem sobre alguma notícia. Eles também colocaram cartazes pela região a fim de chamar a atenção.

Descrito como uma pessoa tranquila, o jovem sofre de ansiedade e pressão. Cynthia acredita que o motivo do desaparecimento seja um possível retorno da doença, que estava controlada.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi aberto na 2ª Delegacia Distrital de Valparaíso de Goiás. Até o momento, sem nenhuma informação.

Caso alguém tenha qualquer informação deve entrar em contato por meio dos telefones (61) 3627-9406 / 99219-6669 ou 99178-3416

Compartilhar notícia