Entorno: Águas Lindas de Goiás registra a 1ª morte por coronavírus

Vítima é um homem de 63 anos, que foi internado após sofrer uma fratura. No município, está sendo construído um Hospital de Campanha

atualizado 01/05/2020 7:37

Hospital da Campanha Águas Lindas (GO)Hugo Barreto/Metropoles

O Entorno do Distrito Federal registrou a sexta morte por coronavírus. Desta vez, a vítima é um morador de Águas Lindas de Goiás, município goiano onde está sendo construído um Hospital de Campanha (foto em destaque).

Autoridades do município informam que a vítima é um homem de 63 anos, que estava internado para procedimento cirúrgico devido a uma fratura. Após apresentar sintomas relativos à doença, o paciente foi testado e o resultado deu positivo.

“A prefeitura presta condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda. Ressalta ainda a importância de se manter em distanciamento social, ficar em casa, e o cumprimento das medidas determinadas pela Organização Mundial de Saúde e demais órgãos para preservar a saúde de cada cidadão. O momento pede responsabilidade e o comprometimento de todos os moradores em fazer sua parte para que Águas Lindas possa vencer o coronavírus”, destacou o órgão, em sua página na internet.

O balanço da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, divulgado na terça-feira (28/04), confirmou também mais um óbito em decorrência da doença em Luziânia (GO). Trata-se de uma idosa de 71 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Luziânia,  José Walter Marques Faria, a paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12 de abril e foi internada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia.

O quadro se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital de Campanha, em Goiânia (GO), onde morreu dois dias depois — no dia 14 de abril. O resultado do exame positivo foi divulgado no último sábado (25/04). A vítima tinha doença cardiovascular.

Assim, Goiás tem, ao total, 29 mortes pelo novo vírus e 781 pessoas infectadas. Os casos notificados como suspeitos, que aguardam resultado de exame, chegaram a 9.131. São 519 novas notificações suspeitas em 24 horas.

Os municípios onde as mortes foram contabilizadas são: Águas Lindas de Goiás (1), Aparecida de Goiânia (2), Goiandira (1), Goianésia (3), Goiânia (12), Luziânia (3), Paraúna (1), Planaltina de Goiás (1), Pires do Rio (1), Professor Jamil (1), Rio Verde (1) e Valparaíso de Goiás (1). Há um óbito confirmado em investigação quanto à cidade de residência da pessoa.

No Entorno do DF, a cidade com maior número de casos é Valparaíso de Goiás — 14. Luziânia vem em segundo lugar, com 13, e Águas Lindas, 12.

Últimas notícias